sábado, 26 de setembro de 2009

Amamentaçao e uso de anticoncepcional


AMAMENTAÇÃO E USO DE ANTICONCEPCIONAL

Essa é uma preocupação muito grande entre nós, mulheres e mães ,que queremos continuar amamentando,porém, tomando precauções para evitar uma nova gravidez.


Embora ouçamos falar por aí,que mulheres engravidam enquanto amamentam, a amamentação também protege de uma nova gravidez ,através do método L.A.M ou método da amnorréia lactacional.


É um método contraceptivo que se baseia na infertilidade natural que ocorre após o parto quando a mulher não menstrua e está amamentando.
Com meu segundo filho, eu fiz o LAM e deu super certo!
Mas para que ele seja seguro há alguns pre requisitos:
*A criança deve ter idade inferior a seis meses
*A mãe não pode estar tendo sangramento vaginal
*A amamentação deve ser a unica fonte de alimentação para o recém-nascido( sem uso de chás, aguas,sucos ou outro alimentos).
*A criança deve ser amamentada pelo menos de quatro em quatro horas durante o dia e, pelo menos, a cada seis horas durante a noite. .

As mulheres que preencherem os critérios acima, tem no L.A.M ou Método de Amenorréia Lactacional 98% de eficácia durante os primeiros seis meses do pós-parto.

Caso a mãe não queira ou fique insegura em usar o L.A.M., ou não queira usar camisinha, sugiro o uso de pílula a base de progesterona , para evitar que hormonios femininos passem pelo leite materno, e também evitar que ocorra a dimunuição do leite materno!( As pílulas combinadas- com estrogenio e progesterona-podem fazer o leite secar)


Consulte seu ginecologista,antes de utilizar qualquer medicamento!

Um comentário:

  1. Amiga Fga... desde já adicionei-a para trocarmos, quem sabe, ideias...

    Parabéns pelo blog e pelas crianças.


    Abraço!!!

    ResponderExcluir