segunda-feira, 26 de julho de 2010

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO - SMAM/2010






A SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO de 2010 é uma iniciativa da WABA - “World Alliance for Breastfeeding Action” (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), com sede na Malásia, e será comemorada mundialmente entre os dias 02 e 07 de agosto de 2010.

Neste ano de 2010 a campanha visa homenagear a iniciativa HOSPITAL AMIGO da CRIANÇA e divulgar o tema AMAMENTAÇÃO - OS 10 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA UM BOM COMEÇO.



As Amigas do Peito, grupo voluntário que já tem 30 anos, sediado no Rio de Janeiro, como entidade que defende a importância da amamentação desde os primeiros minutos de vida, vai participar da SMAM/2010 e propõe, entre outras atividades, um evento na praça da Praia do Leme, no próximo domingo, dia 1º de agosto, a partir das 9 horas da manhã.

A proposta é fazer uma roda de conversas, trocar experiências, tirar dúvidas sobre amamentação e maternidade, demostrar o uso dos carregadores de bebê (Kepinas e Slings) e expor os produtos das Amigas do Peito (camisetas e macacões para bebês, bonecas que amamentam e muito mais).



Ainda que você não esteja mais amamentando, ou nunca tenha amamentado, ainda que esteja grávida, ou seja homem, idoso ou não, apóie esta causa, essa é uma atitude de cidadania, apoio a saúde pública, ecologia e amor.

Mais detalhes no site do grupo (www.amigasdopeito.com.br) ou pelo e-mail



amigasdopeito@amigasdopeito.org.br