sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VISITAS:MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL


Esse é um tema difícil !

Essa semana, li numa lista de amamentação que faço parte( L-materno), várias opiniões sobre o assunto.

Eu vivenciei a experiencia de ter visitas numerosas tanto em casa,quanto no hospital.

Para mim, foi mais difícil administrá-las no 1o filho, porém, no 2o, por já ter a experiencia anterior, solicitei que fossem somente no hospital e , também foi drástico!

Meu quarto parecia um quarto de gente famosa !

Quando fui embora, a recepção fez esse comentário. Era visita desde a manhã ,até á noite!

Teve um dia que Joana, estava muito agitada,chorando desde a madrugada e por isso, nao tive condições de receber ninguém mesmo!

Dificil adminstrar familia, parentes e amigos, mas , se faz necessário dizer com clareza e delicadeza o que os pais , desejam no 1o mes ou até no 2o, em relação ás visitas.

No meu 1o filho, gravei na secretária eletronica, um momento de choro bem intenso e logo após eu dizia assim: "Oi gente! Bom ,como viram, estamos impossibilitados de atender. Mas ó, adoramos saber que você ligou! Quando der, retornaremos,ok?"

E quando eu retornava a ligação, dizia sobre a suspensão das visitas até o 2o mês de vida do filhote . Muita gente criticou a atitude, mas enfim, era isso ou era isso! (rsrsrsrsr)

Com Joana (minha mais nova),além da mensagem da secretaria eletronica, enviamos por e-mail, uma foto dela( de ultrassom), dizendo que gostariamos que as visitas fossem feitas ainda no hospital e que,quando ela ficasse maiorzinha, iríamos convidá-los para irem em nossa casa.

Na realidade do 2o filho, visitas em casa foram somente para: os avós paternos e maternos e os padrinhos.

Pedi permissão aos autores Ma Alice e Esteban,para postar aqui no blog as sugestões deles sobre as visitas e uma plaquinha criativa que fizeram que foi compartilhado com toda a lista!.
Estou no aguardo do sim ou do não! (rsrsrsr).